Laço azul humano contra os maus-tratos na infância na cidade de Espinho

No passado dia 28 de Abril, junto ao Centro Multimeios de Espinho, formou-se um laço azul humano constituído por crianças e jovens vestidas de azul, símbolo da campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Espinho foi a entidade promotora da iniciativa, juntando-se à campanha lançada pela Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens.

O mote da campanha que decorreu no mês de Abril foi “Serei o que me deres, que seja Amor” e visou consciencializar a sociedade para a importância da prevenção do abuso infantil e da parentalidade positiva. A construção do laço azul humano aconteceu em diversas zonas do país. Em Espinho, as crianças dos jardins de infância da Santa Casa, Centro Social de Paramos e os utentes da CerciEspinho participaram na concretização desta acção.

A CPCJ de Espinho considera que a protecção das crianças “é da responsabilidade de toda a sociedade” e apela à denúncia de situações de risco ou perigo para os menores.

O evento contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz.

Artigos Relacionados