Segunda derrota consecutiva dos lusitanistas no apuramento de campeão da Liga 3, com perda do primeiro lugar, mas os pupilos de Jorge Pinto não mereciam este desfecho final (4-3) na Póvoa de Varzim.
Jogo de loucos, principalmente na primeira parte, onde o Lusitânia de Lourosa esteve a perder por 3-0, mas conseguiu o empate a três bolas. Só no primeiro minuto é que o jogo esteve “parado” com os jogadores do Varzim imóveis em protesto por ordenados em atraso, com os lusitanistas a respeitarem os seus colegas de profissão. Nos primeiros vinte minutos a equipa da casa esteve tremendamente eficaz, com boas jogadas ofensivas e três golos sem resposta.
Os lusitanistas podiam ter inaugurado o marcador aos três minutos, mas Fábio Fortes viu o guardião da casa a efetuar uma boa defesa. Aos 14 minutos, num lance de bola parada e Julian Bonilla a tirar a bola em cima da linha de golo. Depois apareceu o inevitável Jefferson Nem, que em apenas dois minutos, fez dois golos, o segundo de belo efeito após boa jogada individual. Aos 36 minutos, Sérgio Ribeiro aproveitou um mau corte defensivo para rematar para o fundo da baliza e assim empatar a partida a três.
Na segunda parte, o jogo perdeu algum fulgor, mais faltoso e após a expulsão de David Santos os lusitanistas perderam alguma intensidade ofensiva. Na sequência da expulsão e após livre para a área, Vasco Rocha a surgir sozinho a cabecear para o fundo da baliza deserta. Os lusitanistas ainda lutaram até ao fim, mas faltou algum discernimento na definição dos lances ofensivos.
Futebol sem idade em Santa Maria da Feira
A Associação de Futebol de Aveiro organizou o o 3.º Encontro Distrital de walking football, com o apoio do Município