Leões deixam-se empatar nos descontos

Em jogo a contar para a ronda 6 da Liga 3 (Série A), o Lusitânia de Lourosa marcou passo em casa, diante do Trofense: o empate a um pareceu satisfazer os homens da Trofa, mas certamente não os lusitanistas.
Quanto ao encontro, a equipa de Jorge Pinto cedo tomou conta da posse de bola e da iniciativa de jogo, mas com as habituais dificuldades em entrar no último terço com a bola controlada. Em contrapartida, a transição defensiva continua muito bem afinada.
No segundo tempo, já com Rúben Gonçalves e Ivanildo em campo, os aurinegros foram subindo no terreno e ameaçaram por duas vezes antes de faturar: primeiro por Lytvyn (remate de pé esquerdo) e depois por Mika (cruzamento desviado). O golo apareceu mesmo, após canto da esquerda: Vinagre desvia com o ombro para a própria baliza aos 89’. Quando a vitória parecia garantida, surgiu o momento do jogo. Semeu subiu ao ataque para apontar o golo da jornada: tiro a mais de 25m ao ângulo.
Com este empate, o Lusitânia passa a somar 11 pontos.

Artigos Relacionados