Com a paragem do Campeonato, na Sexta-Feira Santa disputaram-se os quartos de final da Taça Pecol – Professor Valente Pinho Leão, com a ADC Lobão a receber o Sporting de Espinho em partida que venceu por 1-0, carimbando a passagem às meias-finais.
A turma da casa entrou melhor e dominou a primeira parte, marcando aos 40 minutos por Batistuta, com um remate à entrada da área. Ao intervalo os lobonenses venciam pela margem mínima, apesar dos percalços sofridos: substituições forçadas por lesão e a expulsão de Sousa com vermelho direto, por protestos.
Na segunda parte, com mais um elemento, os espinhenses tudo fizeram para dar a volta ao resultado, mas a boa organização defensiva do Lobão não permitiu que concretizassem as oportunidades construídas.
Com este resultado, A ADC Lobão defronta agora o CD Estarreja que, em casa, bateu o CD Paços de Brandão por 2-0, em partida disputada na noite de quinta-feira.
Os outros semifinalistas da Taça de Aveiro são o SC Alba que venceu o SC Fermentelos por 2-1 e a AD Ovarense que recebeu o FC Cesarense ganhando por 2-1.
O Campeonato regressa no próximo fim-de-semana e o Paços de Brandão regressa a Estarreja para disputar a partida da 27ª jornada pelas 16 horas de domingo. A ADC Lobão vai a casa do UD Mansores e o SC Espinho joga em Vagos perante a Juveforce.

Tigres conquistam Taça Pecol com remontada
Com um ambiente de grande final no Estádio Municipal de Aveiro, Sporting de Espinho e Ovarense entraram em campo para