Na segunda jornada do Campeonato Grande Hotel Luso, o Lusitânia de Lourosa obteve a sua segunda vitória e desta feita por goleada, encontrando-se no primeiro lugar da tabela classificativa.
No primeiro jogo do campeonato disputado em casa esta época, os leões deram motivos aos adeptos para festejar com golos para todos os gostos.
Bernardo Marinho, seguindo-se Nelson Coelho, Hugo Silva e novamente Bernardo Marinho, Caio Vinícius e Ricardo Silva. O Lourosa vencia por 6-0 ao intervalo. Seguiram-se mais cinco golos, de Hélio Brito, Ricardo Silva, Paulo Vigário, depois foi a vez de Hugo Silva bisar, cabendo a Bruno Ferreira encerrar o marcador nos 11-0 finais.
Com este resultado os lusitanistas encontram-se isolados no primeiro lugar da tabela, seguidos do FC Mozelos, o CD Arrifanense encontra-se em quarto e a Juventude de Fiães em sexto, mas em igualdade pontual.
Na próxima jornada, os leões deslocam-se a Espinho onde vão encontrar a Novasemente, jogando pelas 18 horas de sábado no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra.
Leoas tropeçam fora
A equipa feminina de futsal do Lusitânia de Lourosa foi a casa do GD árvore onde perdeu por 4-2. Com este resultado o clube de Vila do Conde encontra-se isolado no primeiro lugar da tabela seguida das leoas, embora estas se encontrem em igualdade pontual com o S. João de ver que também perdeu, no reduto do Futsal Campo, e da Casa do Povo do Freixo.
No próximo fim-de-semana, as lusitanistas regressam a casa, onde recebem o CDRC Tebosa, pelas 16 horas de domingo, no Pavilhão Da Escola EB 2/3 De Lourosa.