Lusitânia de Lourosa continua cem por cento vitorioso no apuramento de campeão da Liga 3 e desta vez passou no exame diante da Académica de Coimbra.
Numa primeira parte de grande nível, os lusitanistas desde cedo com muita posse de bola e inúmeras ocasiões de golo. Aos oito minutos, um cruzamento de Tiago Mesquita para o segundo poste onde surgiu Rúben Gonçalves a rematar certeiro para o primeiro golo. A Académica respondeu com a primeira ocasião de golo e consequente empate na partida, num pontapé de canto “ estudado”. Os lusitanistas responderam de pronto e em três minutos dispôs de três soberanas ocasiões de golo. Fábio Fortes rematou à trave, Diogo Rosado com um potente remate obrigou a boa defesa do guardião, e Mika Borges com um remate colocado obrigou novamente o guardião forasteiro à defesa da tarde. Na parte final da etapa inicial a Briosa equilibrou a partida e também dispôs de boas ocasiões para marcar.
Na segunda parte, o jogo foi mais de parada e resposta, que podia perfeitamente ter caído para qualquer lado. A Briosa ainda marcou dois golos na segunda parte, mas foram ambos anulados por posição irregular de Juan Perea. Quando toda a gente pensava que o jogo ia acabar empatado, Nandinho pelo corredor esquerdo fez um passe magistral para Jefferson Nem, que, rematou colocado para o golo da vitória. Os adeptos lusitanistas ficaram eufóricos com o golo da vitória aos 93’ minutos.
Futebol sem idade em Santa Maria da Feira
A Associação de Futebol de Aveiro organizou o o 3.º Encontro Distrital de walking football, com o apoio do Município