Lusitânia de Lourosa conquista Liga 3

Com cerca de 5 mil adeptos nas bancadas prontos para presenciar um momento histórico, o Lusitânia de Lourosa derrotou o Atlético por 2-0 e sagrou-se campeão da Liga 3, depois de ter garantido a subida à Segunda Liga na jornada anterior. Os golos da vitória foram marcados por Arsénio e Marcos Valente.
O Lusitânia de Lourosa procurou impor o seu estilo de jogo desde o primeiro minuto, mas o Atlético entrou em campo com vontade de honrar as suas cores, apostando numa boa defesa e em contra-ataques rápidos, mas nem uma defesa muito bem organizada foi capaz de parar João Vasco que, com um cruzamento tenso aos 12 minutos, ofereceu o golo a Arsénio. Pouco tempo depois Miguel Pereira poderia ter alargado a vantagem lusitanista, mas desperdiçou boa assistência de João Vasco.
No segundo tempo efetuadas algumas alterações, os visitantes voltaram a mostrar querer, mas sem encontrarem soluções para ultrapassar a defesa da casa. O Lusitânia de Lourosa controlou sempre a partida e aos 52’, na sequência de um lance de bola parada, voltou a marcar: Tiago Mesquita cruzou para a área e Marcos Valente, de cabeça, faturou.
Aos 59’, na melhor oportunidade do Atlético, Rúben Marques atirou à barra e na última meia-hora os leões baixaram o ritmo de jogo, mas mantendo sempre o controlo da partida e segurando a vantagem dos dois golos.
Após a festa amarela e preta, a equipa lusitanista fecha o campeonato com a visita ao Belenenses.

Artigos Relacionados