O Lusitânia de Lourosa continua a sua caminhada rumo às competições nacionais, mantendo-se invicto à 17ª jornada do Campeonato Grande Hotel Luso, com mais de dez pontos de avanço sobre o segundo classificado.
Na partida disputada na noite de sexta-feira perante o Ossela, os lusitanistas marcaram cedo, por Tiago Monteiro logo aos 2′ minutos, vantagem só alargada aos 17′ por João Nunes, em destaque na partida.
No segundo tempo, João Nunes bisou aos 25′, seguiu-se o golo da turma visitante, por Rui Batista e depois João Nunes voltou a entrar em ação, marcando mais dois, aos 38′ e 39′. Antes do apito final, o lusitanista Ricardo Martins marcou, mas na própria baliza.
Na próxima jornada há um sempre emocionante dérbi fogaceiro, com a Juventude de Fiães a receber o Lusitânia de Lourosa, sábado pelas 18 horas, no Pavilhão Municipal de Gião.
Leoas derrotadas fora de portas
No feminino, depois de terem tido um arranque brilhante na segunda fase do campeonato – apuramento de campeão, ao vencerem em casa o Sporting B por 4-2, as lusitanistas não conseguiram manter a veia goleadora e foram à Casa do Povo do Freixo perder por 2-1, em pleno Dia Internacional da Mulher. O golo das lusitanistas foi da autoria de Inês Oliveira.
Segue-se agora mais uma difícil deslocação a casa do Viseu 2001, onde as leoas jogam pelas.16.30 horas de sábado, no Pavilhão Desportivo Cidade Viseu.
Recorde-se que nesta fase os dois clubes melhor classificados sobem à Liga Feminina Placard da época seguinte. Os restantes seis clubes já têm a manutenção assegurada.












