Lusitanistas festejam subida à Liga 2

Ainda com duas jornadas por disputar, ao vencer o SU 1º Dezembro em sua casa por 2-1, o Lusitânia de Lourosa assegurou um lugar entre os dois primeiros classificados da Liga 3 e a subida à Segunda Liga.
A equipa da casa entrou praticamente a marcar, chegando à vantagem com 3 minutos jogados, na sequência de um pontapé de canto batido por Arsénio, o homem do jogo. A bola foi afastada pela defesa sintrense, mas o Lourosa devolveu para o interior onde Marcos Valente cabeceou forte, Fábio Duarte defendeu de forma incompleta e João Vasco não perdoou. Os visitantes demoraram pouco a repor o empate com um golo de Rui Silva, que, a cruzamento de João Freitas, marcou, de primeira e com o pé direito. O Lourosa voltou a marcar ainda antes dos 20 minutos de jogo. O golo da autoria de Sérgio Ribeiro surgiu após ataque rápido pela direita, com intervenção de Miguel Pereira e do calcanhar de Arsénio, que serviu de forma brilhante o colega de equipa.
No segundo tempo, a equipa visitante procurou o golo e chegou mesmo a marcar aos 54’. Na sequência de um livre lateral, Harramiz cabeceou para defesa de Ricardo Moura, mas marcou na recarga, só que o VAR anulou o golo por fora de jogo.
Os lusitanistas assumiram então o controlo da partida e foram gerindo até ao apito final e ao arrancar da festa da subida. Depois de uma fase de Apuramento de Campeão quase irrepreensível, com oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas nos 12 encontros disputados até agora, os lusitanistas conquistaram a tão almejada subida de divisão.
O triunfo frente aos sintrenses permitiu ao Lusitânia de Lourosa garantir de imediato a promoção e deixou em aberto a conquista do título que, com a vitória do Sporting B perante o Varzim, ao final da tarde de domingo, fica adiada para a próxima jornada, embora os lusitanistas apenas necessitem de um ponto para conquistarem mais esse marco histórico.

Artigos Relacionados