O futebol de formação e as modalidades do SC São João de Ver viveram um momento especial na noite de sábado com a sua festa de apresentação.
O Sporting Clube de São João de Ver realizou no passado sábado, no Pavilhão Municipal local, a apresentação dos seus atletas que vão participar nos diversos campeonatos das diversas modalidades.
Para participar nesta grande festa da família malapeira o clube teve a preocupação de
convidar as diversas entidades oficiais da região, bem como as diversas associações desportivas que representam as modalidades do clube, nomeadamente a Câmara Municipal; Junta de Freguesia; Associação de Futebol de Aveiro; Associação de Patinagem de Aveiro; Associação de Basquetebol de Aveiro e Associação Natação Centro e Norte Portugal. Foram também convidadas as escolas e várias associações socioculturais e desportivas da freguesia: ACD Lavandeira; Centro Social Paroquial; Grupo Amizade; Ciclismo SCSJV; Malapeiros Rolantes.
A par destas entidades, foram ainda convidados os parceiros oficiais do clube e estiveram também presentes os atletas e respetivas equipas técnicas do futebol, que está sob
a alçada da SAD, uma forma de demonstrar a cooperação existente nas relações entre SAD e clube.
A festa acolheu cerca de 500 atletas do futebol formação, basquetebol, natação, patinagem artística e futsal no pavilhão que foi pequeno para acomodar a enchente de adeptos que fizeram questão de assistir a este importante momento do clube.
O espetáculo abriu com a atuação da atleta da patinagem artística Catarina Santos e ficou marcado pela presença da autora do hino oficial do São João de Ver, tendo também sido entoados vários cânticos malapeiros por todos os presentes.
Segundo Pedro Oliveira, presidente da direção, o clube tem vindo a percorrer um caminho
com o propósito de se tornar mais eclético, mostrando-se orgulhoso em afirmar: “Respeitando as origens e história do clube, o nosso compromisso é de preservar o ecletismo através da solidificação das estruturas existentes, bem como, fomentar a introdução de novas modalidades, de forma sustentada”.
Neste âmbito, o presidente realçou a filiação do Sporting Clube de São João de Ver, pela primeira vez na sua história, na Federação Portuguesa de Natação e na Federação Portuguesa de Patinagem, bem como a criação da secção denominada de Desporto Saúde, além do facto de o clube ser reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora 3 estrelas, quer na área do futebol formação quer na modalidade de futsal.
No campo da gestão, Pedro Oliveira sublinhou: “Temos a preocupação de continuar a honrar os ideais, construindo um futuro sustentável, alicerçado em condições estruturais (treino/jogo) que possibilitem uma prática desportiva de excelência. Foram criadas condições para que todas as modalidades sejam autossuficientes e continuem de forma tão digna e exemplar, a transportar o nome do Sporting Clube de São João de Ver, onde quer que vão”.