O Movimento 2030 realizou, ao longo das últimas três semanas, as suas jornadas municipais. Numa série de visitas às freguesias do concelho de Ovar, foram percorridas todas as ruas do município, com o objectivo de avaliar o trabalho feito e de constatar tudo o que ainda faz falta e importa fazer. Foi analisado de forma exaustiva o estado das freguesias, dos equipamentos municipais e do espaço público, e promoveu-se o contacto com os munícipes, para ouvir as queixas, dificuldades e preocupações, mas também as suas aspirações e vontades, em relação às condições de vida no concelho de Ovar.
“Conhecer a fundo a realidade local é a melhor forma de prepararmos o futuro e de projectarmos o desenvolvimento do município”, refere o presidente do Movimento 2030, Henrique Araújo. “Um desenvolvimento que se quer ponderado, sustentado e exequível.”
Com base nas conclusões destas jornadas municipais, o Movimento 2030 vai elaborar o programa eleitoral com que pretende concorrer às eleições autárquicas de 2025. “Temos ideias para a gestão do nosso município e uma estratégia sustentada para executá-las; temos um projecto político sério, capaz e responsável; e, sobretudo, temos ambição e vontade de trabalhar por mais qualidade de vida no concelho de Ovar”, realça o líder deste movimento político e cívico.
Leia o artigo na íntegra na edição nº395 do nosso jornal.