Movimento 2030 não desiste da reversão da União de Freguesias em Ovar

O Movimento 2030 escreveu aos vários políticos com representação parlamentar a “pedir empenho” na desagregação das freguesias do município de Ovar. Recorde-se que, em 2013, foi imposta a agregação das freguesias de Arada com São Vicente de Pereira Jusã, Ovar e São João de Ovar. Uma decisão que, para o Movimento 2030, representou um retrocesso no desenvolvimento destas freguesias e deve ser revertida, tal como é vontade dos habitantes locais.

O Movimento 2030 lamenta, em carta enviada aos partidos, que a ideia da reposição administrativa das freguesias agregadas não tenha passado de “promessas vãs, eleitoralistas e inconsequentes”.

Para Henrique Araújo, presidente do Movimento 2030, “este é o tempo de todos os partidos políticos exigirem a reversão da agregação das nossas freguesias. No entanto, sobre este assunto, não estamos a ver caminho algum, por isso pergunto-me: como podem estes partidos apresentar listas aos munícipes das freguesias que eles próprios enganaram?”, escreveu o grupo político em nota de imprensa.

Leia a notícia na íntegra na edição nº385 do nosso jornal!

Artigos Relacionados