Mozelos: Feira de Santa Catarina “foi um sucesso”

A Feira de Santa Catarina em Mozelos – Tradição e Sabor no Parque do Murado, realizou-se no dia 25 de Novembro, passada segunda-feira. Com a presença JI Sobral e EB SobralEB-JI PrimeEB Vergada e Casm, foi um dia repleto de animação, convívio e muita energia.

A comunidade reuniu-se para celebrar a tradição secular, onde não faltou produtos hortícolas, frescos, artesanato, e uma variedade de comes e bebes.

Nem o pé d´água que se fez sentir logo ao início da manhã assustou os mozelenses. Cumpriu-se mais um ano de tradição com a Feira secular de Santa Catarina.

Estava tudo a postos para começar a pregoar e vender os seus artigos. As crianças finalistas do 4º.ano das escolas da freguesia de Mozelos estavam entusiasmadas, e mais do que isso mostraram que estavam preparadas para um dia de trabalho que teriam pela frente.

As bancas estavam recheadas de produtos locais e artesanais, desde vegetais, frutas, bolos, compotas, mel, bijuteria e até rifas. Tudo em prol de angariarem dinheiro para contribuir para as suas visitas de estudo ao longo do ano, e para a tão esperada viagem de finalistas.

De megafone começaram a apregoar “venham comprar e ajudar”, diziam os meninos da Escola do Sobral.

Segundo as educadoras esta é uma iniciativa que se reergueu graças ao ímpeto da EB1 do Sobral. E tudo começou numa conversa há 14 anos com a coordenadora da escola, disse Adelaide Melo e Laura Carvalho, professoras da EB1 do Sobral.

Segundo as docentes a Feira de Santa Catarina já é uma tradição muito antiga, mas que tempos ficou suspensa. “Mas à conversa com a coordenadora decidimos arrancar, novamente, com o projecto junto com os nossos meninos do 4º. ano”, explicaram ao N.

Leia o artigo na íntegra na edição nº397 do nosso jornal.

Artigos Relacionados