Muita crença…. e Zuca na vitória do Ronda

O jogo grande da jornada não defraudou expectativas ao muito publico presente e teve de tudo um pouco: golos, casos, muita emoção e incerteza no resultado até ao apito final.
Logo a abrir, Vando Alves fez o esférico passar perto da baliza forasteira. Perto do quarto de hora Wilson Castro surgiu isolado na cara de Fernando Pais mas rematou para a bancada, e, minutos depois, acertou no poste direito da baliza adversária.

Na melhor fase dos nogueirenses, Gabriel Sousa foi lá à frente e, aproveitando a passividade da defesa local, atirou com êxito para dar vantagem ao Relâmpago, ainda antes do intervalo.

No arranque da etapa complementar, Filipe Zuca de cabeça obrigou Xico a uma grande defesa e praticamente na resposta Hélder Carapau fez o 0-2 após uma rápida transição que tirou partido do adiantamento da turma da casa.

Parecia decidido o jogo para o líder do Campeonato mas em cima da hora de jogo, Vando Alves encurtou distâncias numa recarga dentro da pequena área após um primeiro golpe de cabeça do próprio camisa 9.

À entrada do quarto de hora final, o árbitro, assinalou grande penalidade contra o GD Ronda mas Fernando Pais foi gigante e evitou que Hélder Carapau sentenciasse a partida.

A partir daí a formação da casa encostou o Relâmpago às cordas e, nos dez minutos finais, operou a cambalhota no marcador, com Filipe Zuca a ser um autêntico pesadelo para a sua antiga equipa. Aos 81’ o luso brasileiro rematou com força e colocação já dentro da área de nada valendo a tentativa de defesa de Xico. E foi poucos segundos após subir a placa dos quatro minutos de compensação que o mesmo Filipe Zuca, após triangulação perfeita com Ruben Leite e Miguel Oliveira, apareceu isolado em frente á baliza e rematou para o tento da vitória dos aurinegros.

O golo e, minutos mais tarde, o triunfo foram festejado de forma efusiva pelos adeptos e sócios do GD Ronda, silenciando a a turma visitante que mesmo com a derrota continua a depender de si para alcançar a subida.

No próximo fim de semana, o Campeonato pára dando lugar à Taca de Aveiro, estando o regresso agendado para 16 de Abril, com a deslocação do GD Ronda a casa do Arrifanense.

Artigos Relacionados