Foto: CM Ovar
Votação decorre até 4 de Março
A fase de votação do Orçamento Participativo (OP) 2024/2025 do Município de Ovar já arrancou e decorre até ao dia 4 de Março de 2025. Este é o momento em que os munícipes têm a oportunidade de decidir quais as ideias que serão implementadas, escolhendo entre 10 propostas a concurso.
As propostas submetidas abrangem diversas áreas de intervenção e reflectem a criatividade e o empenho da comunidade na melhoria do concelho. As ideias a votação são as seguintes:
– Passadeiras Inteligentes
– Cortegaça Naturalmente Mais Bela e Colorida
– Sobral Seguro
– Circuito de Manutenção do Cais da Barrinha
– Buçaquinho + Divertido
– Uma Vida Que Pode Salvar Outras
– Arada Segura
– H2O – Hidratação para Ovar
– Melhoramento dos Recreios do JI e 1.º Ciclo da EB dos Combatentes
– Caminhos para a Inclusão
Como votar?
Os munícipes podem votar de forma simples e acessível, utilizando uma das seguintes opções:
– Plataforma Online: Basta aceder a op.cm-ovar.pt e seguir as instruções para votar.
– SMS Gratuita: Enviar uma mensagem para o número 4902 no formato: OVAR Px Px Px [n.º do Cartão de Cidadão] [data de nascimento no formato AAAAMMDD] ACEITO Por exemplo, para votar nas propostas 3, 7 e 10, com Cartão de Cidadão n.º 123412349 e data de nascimento a 31/05/1978, o texto a enviar será: OVAR P3 P7 P10 123412349 19780531 ACEITO
– Sessões Presenciais: Os munícipes podem votar presencialmente na freguesia onde estão recenseados, no horário das 14h às 19h, de acordo com o seguinte calendário:
Cortegaça: Junta de Freguesia – 13 de Janeiro de 2025 (segunda-feira)
- João: Junta de Freguesia – 14 de Janeiro de 2025 (terça-feira)
- Vicente: Junta de Freguesia – 15 de Janeiro de 2025 (quarta-feira)
Esmoriz: Junta de Freguesia – 16 de Janeiro de 2025 (quinta-feira)
Válega: Junta de Freguesia – 17 de Janeiro de 2025 (sexta-feira)
Arada: Centro Cívico – 20 de Janeiro de 2025 (segunda-feira)
Maceda: Junta de Freguesia – 21 de Janeiro de 2025 (terça-feira)
Ovar: Junta de Freguesia – 22 de Janeiro de 2025 (quarta-feira)
É obrigatório votar em três propostas, garantindo assim a diversidade e o equilíbrio na escolha das ideias que melhor servirão a comunidade.
Leia o artigo na íntegra na edição nº401 do nosso jornal.