Município vai investir 13 milhões de euros na construção da nova EB Feira Centro

Créditos: CM Feira

A construção da nova EB Feira Centro marca o início do Roteiro de Proximidade sobre a Educação em Santa Maria da Feira. A nova escola vai dispor de 16 salas de 1º ciclo do Ensino Básico e 4 salas do Ensino Pré-Escolar, entre outras valências como refeitório, sala polivalente/auditório, biblioteca, sala do futuro, entre outras, num investimento de 13 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai igualmente reabilitar o Pavilhão Gimnodesportivo, ficando preparado para ser utilizado por toda a população.

O lançamento do concurso público até ao final deste ano de 2024 para a construção da EB Feira Centro nas antigas instalações da EB 2, 3 Fernando Pessoa, obra há muito aguardada pela comunidade educativa feirense, marcou o arranque de mais uma Roteiro de Proximidade dedicado à Educação.

Com este novo Centro Escolar da Feira, no coração da cidade, “garantimos ainda um melhor serviço educativo, contribuímos para uma maior motivação da comunidade escolar e dotamos o território com mais equipamentos desportivos que serão partilhados com a comunidade, naturalmente, fora do horário lectivo”, vincou Amadeu Albergaria, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Durante a descrição do projecto ao corpo diretivo do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, na primeira visita de trabalho do Roteiro de Proximidade dedicado à Educação, o autarca revelou que a nova escola será “uma referência de arquitetura a nível nacional e marcará o centro da cidade de Santa Maria da Feira”.

Em simultâneo com esta empreitada será também construída uma rotunda no entroncamento entre a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e a Rua Ferreira de Castro que irá contribuir para uma maior fluidez de trânsito naquela zona da cidade.

Leia o artigo na íntegra na edição nº391 do nosso jornal.

Artigos Relacionados