Novasemente cai na meia-final da Taça

Depois de ter conseguido derrotar o SL Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, o Novasemente GD não conseguiu repetir o feito e caiu perante as águias nas meias-finais da Taça de Portugal, ao perder por 6-0.
O Pavilhão Multiusos de Sines recebeu na sexta-feira as meias-finais da Taça de Portugal de futsal, em masculinos e femininos. Na vertente feminina o SCU Torreense bateu o Futsal Feijó na marcação de penáltis (4-2), depois de um empate a dois golos no fim do tempo regulamentar. O SL Benfica selou o apuramento, com uma vitória frente ao Novasemente GD.
A final feminina, entre as águias e o conjunto de Torres Vedras, decorreu na manhã de sábado, com a vitória do SL Benfica por 8-0.
Quanto à partida, a Novasemente entrou com Sandra Carvalho (GR), Andreia Moreira, Carolina Rocha e Joana Moreira no cinco inicial, mas não conseguiu impor o seu jogo e ao intervalo já perdia por 2-0, com golos de Maria Pereira aos 2’ e Janice Silva aos 13’.
No início da segunda parte, a turma lisboeta alargou a vantagem por Inês Fernandes (24’), Janice Silva fez o 4-0 (31’), numa altura em que a antense Lídia Moreira foi expulsa e, em dia não, o Novasemente ainda viu Ana Sofia Gonçalves bisar na partida (35’ e 38’).
Resta agora ao grupo antense a disputa do play-off na segunda fase do campeonato. Depois de ter alcançado o terceiro lugar, o Novasemente disputa a passagem ao melhor de três jogos com o Sporting CP, sexto classificado.
Conseguido o apuramento vai jogar a presença na final e luta pelo título com o vencedor do play-off entre Nun’Alvares e Águias de Santa Marta, segundo e sétimo classificado respetivamente. As antenses jogam no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, pelas 16.30 horas de dia 6 de abril. A partida seguinte e a terceira, caso seja necessário, disputam-se em Anta, no Pavilhão Napoleão Guerra a 13 e 14 de abril.

Artigos Relacionados