A partida que colocou frente a frente Novasemente e Cruzeiro de Silvalde era decisiva na luta pela manutenção, já que quem ganhasse permanecia na I divisão e a turma de Anta não deixou nada ao acaso, vencendo sem discussão, com uma goleada por 6-1. Para este avultado resultado muito contribuiu Hugo Pereira que só à sua conta marcou quatro golos para a Novasemente, Rui Costa foi o autor dos outros dois golos antenses. O golo de honra do Cruzeiro, que havia ganho fôlego nesta fase final do campeonato, foi de João Miranda, mas não chegou e a derrota ditou o regresso à II divisão.
Numa disputa renhida pela manutenção, os jogadores dos Magos de Anta cumpriram o prometido aos sócios no seu aniversário e com um empate muito suado perante a Juventude da Estrada garantiram a manutenção no escalão superior do futebol espinhense. O jogo começou morno, mas após uma paragem para os jogadores se refrescarem, num livre direto, os Magos fizeram o primeiro golo aos 24 minutos com o avançado a antecipar -se ao guarda-redes desviando a bola para a baliza. Na segunda parte e após alguma confusão que levou à paragem do jogo por vários minutos, a Juventude acabou por conseguir o golo do empate já nos descontos, resultado que, ainda assim, permitiu aos Magos festejarem.
Com a manutenção na I divisão do popular de Espinho em causa, os Águias de Paramos tudo fizeram para conseguir a vitória no jogo do passado sábado, mas foram os Leões Bairristas que venceram por 3-2, empurrado a turma paramense para a segunda divisão, juntamente co Império e Cruzeiro de Silvalde. O jogo teve dois grandes protagonistas, Miguel Jesus que bisou pelos Águias e Eduardo Pinhal que fez um hat-trick para os Leões, confirmando a turma silvaldense como vice-campeã da I divisão.
Com a vitória sobre o último classificado, Império de Anta; por 5-1 e beneficiando do empate da Juventude da Estrada, o Rio Largo terminou o campeonato em quarto lugar na tabela. No último jogo do campeonato Gustavo Leite bisou, assim como Cláudio Oliveira que saiu o do banco a tempo de marcar dois, sendo o quinto golo dos espinhenses marcado por Diogo Neiva. O golo de honra do Império foi da autoria de Carlos Baldrico. O Império desce à II divisão do futebol popular.
Já campeã há várias semanas, a Quinta de Paramos recebeu o Cantinho da Ramboia no último jogo do campeonato disputado ao fim da tarde de sábado, mas interrompido aos 85 minutos. Em dia de festa, a equipa visitante não quis ser o bombo da festa e inaugurou o marcador aos 34 minutos por Mário Dias, resultado com que se chegou ao intervalo. Jogo muito disputado, acabou por ser interrompido aos 85 minutos. Embora não tenha terminado, este jogo em nada interfere com a classificação das equipas envolvidas, já definida há várias jornadas.: a Quinta de Paramos é campeã, e o Cantinho da Ramboia assegurou o último lugar do pódio, com vários pontos de vantagem sobre o quarto classificado.
FOTO: A festa da permanência da Novasemente