Partido Socialista (PS) trouxe à mesa da última reunião de Câmara, no dia 25 de Setembro, a falta de paragens de transportes escolares no concelho, bem como a má qualidade das que existem.
A vereadora socialista Manuela Alves mostrou-se preocupada com a “qualidade” das paragens dos transportes escolares do Município de Santa Maria da Feira, e com a “inexistência” de algumas em alguns pontos do concelho”.
A autarca entende que “se se pretende a adesão das famílias à utilização dos transportes escolares, é importante que se prime pela qualidade,”, dando nota de que algumas das paragens sem encontram sem cobertura, o que não se compadece com o clima do inverno que se aproxima. “As crianças não têm um espaço para se abrigarem”, alertou.
Ana Ozório, responsável pelos Transportes e Mobilidade, informou que, relativamente aos abrigos, “já estão a trabalhar no assunto há algum tempo”, em conjunto com a Área Metropolitana do Porto (AMP), e que, inclusive, já foi feito o levantamento de todos os abrigos do município que têm de ser substituídos.
Dando conta de que estão pendentes, até ao final do mês de Setembro, da comunicação da AMP, Ana Ozório garantiu que “está tudo em condições para avançar”.












