“Concertos Júnior” promovidos pela Academia de Música de Espinho, pretendem cativar as crianças para a música, oferecendo-lhes a oportunidade de assistir a um concerto pensado para elas
Na manhã da passada sexta-feira, a Orquestra Clássica de Espinho realizou no Auditório da Academia de Música de Espinho, um “Concerto Júnior”. Os 269 alunos da Escola Básica de 1º CEB nº3 de Espinho foram a plateia do concerto, preenchido pela música e pela história do pequeno elefante Babar. As boas-vindas foram dadas pelo director da Escola Profissional de Espinho, Alexandre Santos, a orquestra conduzida pelo maestro Pedro Neves e o concerto apresentado por Raquel Couto. A iniciativa da Academia de Música de Espinho pretende cativar novos públicos, proporcionar oportunidades de fruição cultural e divulgação artística.
O concerto iniciou com a peça de Felix Mendelssohn, “As Hébridas” que, como explicou Raquel Couto, foi inspirada numa viagem do compositor às ilhas Hébridas, na Escócia. Durante a interpretação da Orquestra Clássica de Espinho, os alunos puderam sentir, através dos sons dos instrumentos, o som da água ou de uma gruta.
Leia a notícia completa na nossa edição impressa.












