Na 16ª jornada, o líder da II divisão, Desportivo da Ponte de Anta, perdeu por 2-0 com o GD Outeiros, numa partida em que o líder foi muito perdulário na finalização, ao contrário do adversário que mostrou grande eficácia nas ocasiões criadas. Este resultado mantém os silvaldenses na disputa da subida de divisão. Os golos do GD Outeiros foram conseguidos por Sérgio Costa, que bisou na partida.
Na luta por um dos três lugares de subida, a AD Guetim não pode perder pontos e na deslocação ao Campo da Idanha ganhou vantagem na primeira parte, marcando também na segunda, dois golos de Carlos Santos que foi titular e bisou na partida. A perder pela diferença mínima no intervalo a turma da casa conseguiu marcar na segunda parte por Rui Silva, mas o golo não foi suficiente para evitar a derrota e a descida na tabela, quando recebem o líder na próxima jornada. A AD Guetim joga com o penúltimo.
No dérbi paramense entre Morgados e Lomba, os Morgados entraram de forma demolidora e conseguiram uma vantagem de sete golos, cinco marcados por Paulo Costa. Adriano e Gabi marcaram os outros dois. O Lomba de Paramos reduziu para o 7-2 final já nos últimos minutos da partida, com Gastão a marcar aos 89’ e Wilson um minuto depois. Os Morgados subiram na tabela, enquanto o Lomba se mantém em penúltimo.
Na partida entre Associação de Esmojães e Estrelas Vermelhas, disputada na Seara, houve golos para todos os gostos com os antenses a vencerem por 6-3, depois de já estarem em vantagem ao intervalo (2-3). Os golos da equipa silvaldense foram obtidos por Henrique Rodrigues, Alfredo Barbosa e João Reis. Quanto aos antenses, Gabriel Eusébio e João Tavares bisaram na partida e os outros dois golos foram marcados por André Silva e Rui Tavares. Com este resultado a Associação afasta-se dos últimos lugares e os Estrelas continuam no quinto lugar da tabela.
No dérbi da Ponte de Anta, entre Bairro e Estrelas, os três pontos foram para a equipa do Bairro, mas o jogo não se realizou porque os Estrelas não apresentaram número de jogadores suficiente para entrar em campo, sendo-lhes atribuída falta de comparência. Com os três pontos alcançados, o Bairro mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa, estando a apenas dois pontos do líder, mas ainda não tem a subida matematicamente assegurada.