Depois da escorregadela na passada semana, que lhe custou a liderança, a AD Ovarense entrou no Estádio da Barrinha a todo o gás e o dérbi vareiro já registava no marcador uma goleada a quatro bolas sem resposta ao intervalo.
O Esmoriz vinha de duas vitórias consecutivas e não contava com a entrada fulgurante da Ovarense que a construir as suas jogadas da defesa para a frente foi criando perigo com que os esmorizenses não souberam lidar.
O jogo mal tinha começado e aos 2’ Tika abriu o marcador, aos 5’ foi a vez de Breda de cabeça, no seguimento de um canto fazer o 2-0. Ainda antes do quarto de hora Pedro Martins, no meio da área tem tempo para ajeitar e concluir da melhor forma o cruzamento no meio da defesa do Esmoriz.
A perder por 3-0 o Esmoriz não baixou os braços e criou algum perigo, mas numa altura em que crescia na partida acabou por sofrer o 4-0, da autoria de Jonathan pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, a Ovarense tirou claramente o pé do acelerador e o jogo ficou marcado pela quantidade de paragens para assistência aos jogadores. O Esmoriz foi tentando a sua sorte, principalmente com remates de longe, mas também a Ovarense mandou uma bola à trave da baliza de Paulinho.
Nos últimos 10 minutos da partida os Guerreiros da Barrinha tudo fizeram para marcar o golo de honra que acabaria por surgir aos 87’ minutos, da cabeça de Tiago Bernardes, na sequência da marcação de um livre.
A 13 jogos do fim do campeonato e com 58 golos marcados, a Ovarense segue em segundo lugar, já que o Florgrade venceu em Albergaria, com dois golos marcados ainda na primeira parte.

Tigres conquistam Taça Pecol com remontada
Com um ambiente de grande final no Estádio Municipal de Aveiro, Sporting de Espinho e Ovarense entraram em campo para