Pedrosa e Campos terceiros no México

A dupla de Voleibol de Praia tricampeã nacional João Pedrosa e Hugo Campos subiu ao terceiro lugar do pódio no Beach Pro Tour Challenge de Yucatán ao vencer os austríacos Christoph Dressler e Philipp Waller na negra.

O BPT Challenge de Yucatán decorreu em Puerto Seguro, no México, e os atletas viajaram acompanhados do selecionador nacional, Ricardo Rocha (na foto), depois de terem realizado os últimos treinos de pré-época no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, situado em Cortegaça, onde estagiam com os irmãos Gonçalo e Tomás Sousa, atuais vice-campeões portugueses.

Na partida para o terceiro lugar (2-1: 21-12, 14-21 e 21-19), na negra, os portugueses estiveram quase sempre em desvantagem, mas inverteram os acontecimentos e, com 19-19, conseguiram os dois pontos que lhes garantiram a medalha de bronze.

Para chegar ao terceiro lugar a dupla portuguesa começou a ganhar, nos oitavos-de-final bateu os brasileiros Pedro Oliveira e Renato Carvalho por 2-1 (21-19, 19-21 e 15-8) e a passagem às meias-finais foi conseguida com um triunfo (2-0: 21-19 e 21-14) sobre os cubanos Noslen Diaz e Jorge Alayo. Nas meias-finais, Pedrosa e Campos não conseguiram ultrapassar (0-2: 18-21 e 13-21) os checos Ondrej Perusic e David Schweiner, campeões mundiais em título.

Esta etapa do Circuito Mundial disputada no México foi vencida pelos checos que, na final, derrotaram facilmente (2-0: 21-14 e 21-12) os suíços Yves Haussener e Julian Friedli.

Artigos Relacionados