Tal como já tinha acontecido nas últimas eleições legislativas, foi o Partido Socialista a força política mais votado no concelho de Ovar para as eleições europeias. O partido obteve 7453 votos (36%), contra 6449 votos da Aliança Democrática (31%).
Em comunicado, os socialistas agradeceram a confiança dada pelos ovarenses, que “revela não apenas uma clara empatia e sintonia entre o PS e o povo do concelho de Ovar, como deixa antever um grande nível de saturação da população para com a gestão autárquica local do PSD, responsável por um longo período de subdesenvolvimento, e mesmo de retrocesso, em múltiplas áreas estruturantes do concelho”, pode ler-se.
Olhando já para o futuro, a concelhia comprometeu-se a honrar a confiança dos eleitores, continuando “a colocar o concelho como prioridade e acima de quaisquer outros interesses”, não resistindo a deixar uma pequena provocação ao partido que atualmente preside dos destinos do concelho: “O nosso foco e objetivo é a recuperação e desenvolvimento, depois de largos anos de estagnação promovidos pela gestão camarária do PSD. Ovar é para nós um objeto de dedicação, o local onde vivemos e onde desejamos que possam viver os nossos filhos e netos, não um mero trampolim político para outros sítios.”
Leia a notícia completa na nossa edição impressa.