PS propõe melhorias de acessibilidade nas esplanadas e dinamização na comunicação do Mercado Municipal

Na última reunião de Câmara, no dia 7 de Abril, passada segunda-feira, o Partido Socialista (PS), trouxe à tona duas propostas que visam melhorar as acessibilidades nas esplanadas e a dinamização do Mercado Municipal.

Acessibilidade nos passeios: Fiscalização preventiva nas esplanadas

Sérgio Cirino, vereador do PS, começou a sua intervenção destacando a crescente preocupação com as esplanadas nas zonas de passeio da cidade. O socialista propôs que a Câmara Municipal intensifique a fiscalização preventiva nas áreas onde as esplanadas ocupam parte dos passeios, especialmente, em ruas de grande movimento. Segundo Sérgio Cirino, “é essencial garantir que a ocupação das vias públicas seja feita de maneira responsável, respeitando a mobilidade de todos”.

“É fundamental que os passeios não sejam obstruídos de forma a prejudicar a circulação de pessoas, incluindo aquelas com mobilidade reduzida. A convivência pacífica entre as esplanadas e os peões é possível, mas para isso a Câmara deve estar atenta e garantir que a ocupação do espaço público não afete a acessibilidade”, afirmou o vereador do PS.

Amadeu Albergaria, presidente da Câmara, disse que a fiscalização “vai ser reforçada”, em esplanadas que ocupem os passeios sem deixar pelo menos 1,5 metros a 2 metros para que as pessoas possam passar, confortavelmente. “Não iremos permitir que isso aconteça”, garantiu.

 

Dinamização do Mercado Municipal: Mais visibilidade e comunicação

Outro tema abordado por Sérgio Cirino foi a importância da dinamização do Mercado Municipal, especialmente com o evento do Mercado de Páscoa. Segundo o vereador, uma das principais dificuldades identificadas está na comunicação e divulgação dos eventos relacionados ao mercado. “Acredito que precisamos garantir que o mercado ganhe a visibilidade que merece, principalmente nas plataformas digitais e no site institucional do município”, afirmou Sérgio Cirino.

A proposta do socialista é que a Câmara Municipal adote uma abordagem mais ágil na comunicação, dando destaque imediato aos eventos do mercado logo nas primeiras publicações. “Quando alguém acessa o site da Câmara ou qualquer plataforma institucional, o primeiro destaque deve ser sempre o Mercado Municipal e os eventos que ali acontecem. Precisamos criar uma identidade forte para o mercado, que seja reconhecida como um ponto central da nossa cidade”, explicou.

A sugestão visa não apenas atrair mais visitantes ao mercado, mas também impulsionar o comércio local, oferecendo aos feirenses uma experiência mais dinâmica e integrada com o que a cidade tem de melhor. Sérgio Cirino acredita que, com uma melhor visibilidade, o mercado pode se tornar um espaço âncora, contribuindo para o fortalecimento do comércio e a valorização dos produtos locais.

Ao que Amadeu Albergaria assumiu que “é uma boa sugestão”.

Segundo o presidente da Autarquia, “apesar do Mercado Municipal ter comunicação própria”, é de facto um bom ponto de vista que “todas as plataformas da Câmara Municipal possam promover”.

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