Em partida a contar para a oitava jornada, a última durante algum tempo, já que a competição no futebol popular de ESpinho se encontra suspensa a partir desta semana, a Juventude da Estrada jogou em Paramos com o líder do campeonato Quinta, numa partida que acabou com o nulo no marcador. o jogo foi muito equilibrado e com poucas oportunidades de golo, justificando-se o empate a zero. Com este resultado a Quinta continua em primeiro, uma vez que a vantagem anteriormente alcançada era bastante confortável. A juventude da Estrada está tranquilamente na parte superior da tabela
No segundo lugar , os Leões Bairristas tinham uma difícil deslocação a Paramos para defrontar o Rio Largo equipa com idênticas aspirações aos lugares cimeiros. Mas os Leões não vacilaram e ao intervalo o marcador já registava o resultado final, com dois golos para os Leões e um para o Rio Largo, da autoria de Marcelo Silva. Pelos Leões marcaram Pedro Miguel Sá e Eduardo Pinhal.
Com a oitava jornada encerrada e a vitória sobre a Novasemente, o Cantinho continua em terceiro apesar de ter um jogo em atraso.
A equipa espinhense entrou melhor e ao intervalo já vencia com dois golos de vantagem, da autoria de Gonçalo Pinhal e Carlos Almeida.
A turma de Anta ainda reduziu na segunda parte, por Vasco Fernandes, mas já não foi a tempo de pontuar, mantendo-se na metade inferior da tabela, com apenas duas vitórias.
Num duelo importante entre equipas que lutam pela permanência, os Águias de Paramos levaram a melhor sobre o Cruzeiro de Silvalde, vencendo por 3-1. Com este resultado as Águias de Paramos subiram várias posições na tabela classificativa e estão agora acima do Cruzeiro
O Império de Anta conseguiu a sua primeira vitória no campeonato à oitava jornada em partida disputada em Cassufas, perante os Magos de Anta que não atravessam uma fase fácil e também só têm três pontos. O império dominou a partida e os pupilos de José Rafael Borges marcaram um golo em cada uma das partes. Coube a Daniel Gonçalves e Hugo Linhares a tarefa de bater o guarda-redes dos Magos.