Num relvado pesado, principalmente na segunda parte, assistiu-se a um jogo de grande luta, muitos duelos, mas o relvado não permitiu grandes veleidades aos jogadores e o empate acabou por ser um resultado aceitável, dado as poucas oportunidades de golo.
Na parte inicial entrou melhor na partida a equipa do Lusitânia de Lourosa, que pressionou bastante o seu adversário na sua defensiva e conseguiu três pontapés de cantos nos primeiros quinze minutos. Ao terceiro pontapé de canto, os lusitanistas inauguraram o marcador, após várias insistências, Dória com um potente remate fez um bonito golo aos 15′ minutos.
A equipa da casa foi equilibrando a partida e chegou ao empate com muita felicidade. Aos 20′ minutos, um remate do “meio da rua” de Kiko Félix, a bola embateu num defesa lusitanista, que traiu o guardião Cioletti. Apesar do maior domínio da posse de bola dos lusitanistas, a equipa da casa deu boa réplica na disputa dos lances a meio campo.
Na etapa complementar a chuva foi bastante intensa e o relvado ficou quase impraticável para que o futebol desenrola-se da melhor forma. Nesta segunda parte o futebol foi mais direto, mas sem grandes oportunidades de golo.
Lucas Villela e João Vasco vieram dar outra acutilância ofensiva aos lusitanistas. Aos 70′ minutos, Lucas Villela esteve perto do golo da vitória, mas rematou cruzado com a bola a embater nas malhas laterais da baliza do guardião da casa. Na parte final, os lances de bola parada iam sendo os lances de maior perigo, mas o empate a uma bola permaneceu até ao final do jogo.
Esmoriz ainda não conseguiu vencer
A vida não está fácil para a equipa sénior masculina do Esmoriz Ginásio Clube que, depois de ter descido de