Santa Maria da Feira integrou Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO

Foi no passado dia 4 de Julho que Santa Maria da Feira recebeu os 167 delegados, sendo 17 presidentes de câmara e vereadores, de 57 diferentes nacionalidades que participaram na Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, em representação de 97 cidades criativas de todo o mundo.

“Sejam bem-vindos a Santa Maria da Feira! Quero que aqui se sintam bem e que levem esta nossa cidade no coração. Hoje, vão ter a oportunidade de conhecer o mais belo castelo de Portugal e de provar a Fogaça da Feira que, mais do que um pão doce, representa as nossas crenças e tradições, a nossa identidade. Aqui, connosco, partilhem experiências e construam memórias.” Foi desta forma que Amadeu Albergaria, presidente da Câmara Municipal, recebeu os delegados que participaram em diferentes sessões de trabalho e usufruíram da cultura, da criatividade e da gastronomia de Santa Maria da Feira.

Santa Maria da Feira é Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO, a única cidade portuguesa que ostenta esta designação na área da Gastronomia. Título atribuído pela UNESCO em novembro de 2021.

De referir que Portugal recebeu, pela primeira vez, a Conferência Anual das Cidades Criativas da UNESCO, de 1 a 5 de Julho, em resultado de uma candidatura conjunta de Amarante, Barcelos, Braga e Santa Maria da Feira.

Artigos Relacionados