Sonho da Taça com desfecho cruel para os malapeiros

Desfecho algo cruel para o São João de Ver na 2ª eliminatória da Taça de Portugal: em casa, no Ervedal, a equipa de Pedro Machado perdeu por 0-1 contra o Leixões e está assim fora da competição.
Quanto ao jogo, a equipa da casa dispôs, na maioria do tempo, da iniciativa de jogo e da posse da bola, mas sem resultados práticos. De igual modo, os leixonenses, apesar de atuarem dois escalões acima, nunca conseguiram chegar em ataque organizado perto da baliza de Mário Évora – mesmo que com mais remates à baliza, 5 contra 3.
Assim sendo, o jogo acabou por ficar decidido através de um erro individual não forçado: aos 66’ saída de bola aparentemente tranquila do São João de Ver, até que o defesa central Edgar Almeida entrega curto e denunciado para o seu colega. O georgiano Avto intercetou o passe e, de pé esquerdo, colocou cruzado fora do alcance de Mário Évora.
Já com Tomazi, Ruca e Isaac Cissé em campo, o São João de Ver subiu as linhas e tentou, maioritariamente através de cruzamentos, aproximar-se do golo. Ainda assim, a melhor oportunidade de que dispuseram foi apenas um remate à meia-volta que colocou em sobressalto Ricardo Ribeiro.
Com este resultado, os malapeiros abandonam precocemente a prova rainha do futebol português apenas com um jogo realizado, podendo agora focar-se a 100% no Campeonato de Portugal e na subida à Liga 3. Na próxima jornada, há deslocação a Oliveira do Douro para a 6ª jornada do campeonato. Em caso de vitória, o conjunto orientado por Pedro Machado somará cinco triunfos em outros tantos jogos.

Artigos Relacionados