Tigres revalidam título nacional

A equipa BC1-BC2 do Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho revalidou o título nacional, sagrando-se bicampeã nacional de equipas de Boccia, na prova que decorreu em Cantanhede nos passados dias 15 e 16 de junho. Numa competição exemplar, a equipa formada pelos atletas André Ramos, João Pinto e Ana Correia entrou muito bem na fase de grupos vencendo as equipas da APC Coimbra e do Sporting Clube de Braga. Dessa forma, foi apurada diretamente para as meias finais da competição onde defrontou e venceu a equipa do APC Porto garantindo o lugar na final da competição onde defrontou o FC Porto. Numa final que se previa muito equilibrada, a equipa do Sporting Clube de Espinho acabou por aproveitar bem os erros do adversário e as oportunidades de pontuação que gerou, acabando por garantir uma boa pontuação nos primeiros quatro parciais. Com a distância ganha no marcador foi possível gerir o jogo de uma outra forma acabando por vencer e dessa forma arrecadar novamente o título de campeão nacional.

Nesta prova participou também o par BC4-BC5 constituído por Manuel Cruz e Herlander Correia que teve igualmente um resultado digno de destaque ao sagrar-se vice-campeão nacional. Numa competição com formato de todos contra todos, o par tigre teve um primeiro dia de competição com duas vitórias frente ao SC Braga e AA Coimbra e uma derrota contra APC Lisboa. Esta derrota condicionou um pouco a possibilidades de lutar pelo título, no entanto no segundo dia de prova a possibilidade continuava em aberto. Com dois jogos para disputar contra dois pares do FC Porto, o par tigre acabou por vencer um jogo e perder, outro o que os deixou em igualdade pontual com um dos pares do FC Porto e do SC Braga.   Aplicando os critérios de desempate, o par acabou por levar a melhor ficando no segundo lugar da competição e revalidando o título de vice-campeão nacional.

Esta foi uma participação muito positiva do Sporting Clube de Espinho em mais uma competição. Na próxima semana haverá nova prova, desta vez o campeonato nacional individual absoluto que se irá disputar em Torres Novas e no qual o S.C.E./C.M.E. irá estar presente com cinco atletas.

Artigos Relacionados