A União de Freguesias de Caldas de São Jorge e Pigeiros leva a cabo mais uma edição dos Trilhos Culturais nos dias 28 e 29 de Julho. Tal como o próprio nome indica, a agenda cumpre-se nos trilhos das margens do Rio Uíma que integram as duas freguesias. Iniciam nas Termas de S. Jorge, em direção ao Parque de Lazer da Várzea Pigeiros, e regressam às Termas, numa experiência única de harmonia entre a natureza e a arte.
Este ano, como acontece habitualmente, os participantes serão contemplados com vários espectáculos. O programa deste ano contempla um espectáculo de marionetas, com as Marionetas da Feira, circo, com o Clown Burlesco e um número de trapézio em acrobacia área, teatro, com o Teatro em Caixa, e teatro de rua, ilustrado com um espectáculo de fogo. A música far-se-á representar por Geronyom e o seu Hang – Handpan, uma escultura sonora metálica e melódica em forma de OVNI; e por Miguel e Inês.
Os Trilhos Culturais começaram em 2018 por iniciativa da União de Freguesias de Caldas S. Jorge e Pigeiros. De 2019 até a data, no âmbito do Artes em Itinerância, a Câmara Municipal passou a contemplar a iniciativa com dois espetáculos.












