O União de Lamas fechou o campeonato de elite de Aveiro – Sabseg – com uma vitória expressiva e com um póquer para André Aranha. Numa luta titânica entre o União de Lamas e a Florgrade, o título de campeão do Sabseg “caiu” para a Florgrade.
Em relação ao jogo, os lamacenses entraram de rompante e cedo inauguraram o marcador, por intermédio de Manú Alves. Aos 32 minutos, numa desatenção defensiva do Estarreja, Alex Oliveira com um remate colocado fez o 2-0. Em cima do intervalo, num cruzamento na esquerda de Hugo Almeida para a área, Duarte Garrido ao “cortar” a bola introduziu na própria baliza (3-0).
Na segunda parte, o Estarreja reduziu num lance de bola parada (3-1), mas os lamacenses continuaram a dominar e aí surgiu André Aranha, que num espaço de quatro minutos bisou. O jogo baixou de ritmo, com a equipa da casa a ter o domínio e a criar boas oportunidades de golo.
De assinalar o póquer de André Aranha e a despedida do guardião lamacense – Xavier Ferreira – que ‘pendurou’ as chuteiras.

Meias-finais da Taça Associação Peraltafil a 1 de maio
À entrada da quinta jornada da fase de grupos da Taça Associação Peraltafil, a Associação de Esmojães liderava o Grupo