O Relâmpago Nogueirense entrou bem na partida, a trocar a bola e criar perigo junto da baliza de Nuno Dias, guarda-redes do União de Lamas na época passada, obrigando a duas boas defesas logo nos primeiros minutos.
O jogo parecia controlado pelos nogueirenses, quando surgiu o golo do Avanca. Com uma perda de bola do Relâmpago em zona proibida, o jogador do Avanca cruzou, Chapinha (Carlos André) recebeu no peito e chutou forte para o 0-1.
O Relâmpago tudo fez para chegar ao empate antes do intervalo, com Guerra a rematar ao lado numa ocasião e a obrigar a boa defesa de Nuno Dias perto do apito final.
A toada ofensiva nogueirense continuou na segunda parte com Guerra a mandar uma bola ao poste nos minutos iniciais e Carlos Oliveira a cabecear por cima da barra.
A pressão dos da casa manteve-se, mas sem consequências, com o guarda-redes do Avanca a pedir assistência por várias vezes, o que levou a grande contestação dos adeptos do Relâmpago, que bateram palmas aos 10 minutos de compensação dados pelo árbitro.
Aos dez minutos de compensação, grande jogada de Roberto que cruzou para a cabeça de Guerra que conseguiu finalmente o golo do empate. Só que na jogada seguinte, a última do desafio, o Avanca cruzou largo ao segundo poste para Harry Lloyd que chutou forte cruzado e sem hipótese para Miguel Borges. A bola foi ao centro e o árbitro apitou para o final da partida.
Meia Maratona “Cidade de Ovar”
A 34ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar” foi para a rua a 6 de outubro e teve partida