Vitória justa dos lusitanistas, que até peca por escassa. A equipa do Lusitânia de Lourosa somou a quarta vitória consecutiva, em quatros jogos disputados, no apuramento de campeão da Liga 3 e continua líder destacado quando faltam apenas dez jogos para o final deste apuramento para a segunda Liga.
Na etapa inicial, assistiu-se a uma entrada forte do Felgueiras, que nos dez primeiros minutos dispôs de boas ocasiões de golo. Aos poucos, os lusitanistas equilibraram a partida e também dispunham de boas oportunidades de golo.
O momento do jogo acaba por surgir aos trinta minutos, num lance de bola parada. Livre cobrado por Mika Borges para o “coração” da área, onde surgiu Fábio Fortes a cabecear para o único golo da partida.
Na etapa complementar o jogo foi mais equilibrado, muita luta a meio campo, com domínios repartidos de posse de bola e de ocasiões de golo. Os lusitanistas estiveram mais perigosos em transições rápidas para o ataque e dispuseram de três soberanas ocasiões de golo.
Jefferson Nem, que tem sido um dos jogadores em destaque, desta vez desperdiçou uma soberana ocasião de golo, que podia ter sentenciado o jogo. Nos entanto, os lusitanistas souberam gerira a preciosa vantagem até ao fim. Nos descontos finais, o capitão do Felgueiras, Mike Moura, foi expulso, após análise do VAR, nove minutos para lá do tempo regulamentar.
Ciclistas do Feirense prontos para 2025
O Clube Desportivo Feirense arranca em 2025 para a sua 15ª temporada no escalão máximo do ciclismo nacional, dando continuidade