A jogar em casa o SC Espinho entrou mais pressionante. embora não tenha criado verdadeiras oportunidades de golo nos primeiros trinta minutos da partida. Aos 33’ Guerra serve Ricardo Rodrigues que não consegue aproveitar, mas aos 34’ Dinis desmarca-se e obriga Leo a defesa vistosa na primeira oportunidade do Avanca.
Aos 37´foi Ricardo Rodrigues que, depois de descida rápida pela lateral, chuta à baliza para defesa incompleta do guarda-redes do Avanca. Guerra, bem posicionado, marca o seu primeiro golo com as cores do Espinho, golo com dedicatória.
No início da segunda parte, Seidi isola-se, mas, sozinho em frente ao guarda-redes, permite a defesa. Depois de um desaguisado entre alguns jogadores Seidi volta a tentar, mas Nuno Dias volta a fazer grande defesa.
Aos 61´, na marcação de um canto, a bola sobra para Obi que de cabeça faz finalmente o segundo dos tigres.
Aos 74’, na marcação de novo canto, o 3-0 esteve muito perto, mas a defesa do Avanca resolveu, só que poucos minutos depois a bola sobrou para Odailson dentro da área, este dominou e, de primeira, mandou para dentro da baliza.
Com três golos de vantagem, o SC Espinho poderia ter marcado mais, tendo perdido mais de uma oportunidade flagrante perante a baliza do Avanca, No entanto, o resultado não se alterou mais.
Com o empate da Ovarense em casa, o Florgrade FC é agora líder, com o SC Espinho a seis pontos da liderança e a cinco do segundo classificado.

Sanguedo com vitória sem contestação
Vitória justa, mas que até peca por escassa dado o grande volume ofensivo na segunda parte e as muitas ocasiões