Troféu das fogaceiras mantém-se em casa

A equipa do Feira Viva – Natação Adaptada bateu concorrência e reconquistou o Troféu das Fogaceiras que voltou a ficar em casa. Depois do empate técnico do ano passado, a equipa fogaceira brilhou ao mais alto nível e renovou o título de campeã à frente da Associação de Desporto Adaptado do Porto (ADADA) e Alhandra Sporting Club.
A 10ª edição do Troféu das Fogaceiras, que contou com a participação de 12 clubes e 122 atletas, realizou-se no domingo, 26 de janeiro, e culminou na vitória da equipa anfitriã nas águas do HMC Sports – Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira.
A Feira Viva – Natação Adaptada somou um total de 508 pontos, tendo ficado à frente da ADADA, com 440 pontos, e Alhandra Sporting Club, que fechou o pódio com 388 pontos. FCPorto, Sporting Clube de Aveiro, Clube Propaganda de Natação, SC Espinho, APC Coimbra, Clube Fluvial Portuense, AP Vila D’Este e Escola Carregal do Sal, completaram a classificação final.
Para além do título de campeã, a Feira Viva Natação Adaptada conquistou ainda quatro recordes nacionais. Rodrigo Patrício (S14) foi a figura de maior destaque, tendo sido responsável por apontar três novas marcas aos 100m costas (1:15.25), 200m costas (2:39.41) e 100m bruços (1:27.61). Samuel Duarte (S14) estabeleceu a nova marca nacional nos 400m livres com um tempo de 4:39.99.
Para além dos quatro recordes nacionais batidos pela equipa de Santa Maria da Feira, foram batidos mais 10 recordes nacionais: três da ADADA, três do Sporting Clube de Aveiro, dois da Alhandra Sporting Club, um da EMNCS e um do Clube Propaganda de Natação.
Para Carla Cardoso, treinadora da Feira Viva Natação Adaptada, a vitória no Troféu das Fogaceiras foi um importante sinal do bom trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver. “Foi um torneio competitivo que nos permitiu estar ao mais alto nível. A equipa esteve muito bem, mostrou excelentes sinais daquilo que tem vindo a ser o nosso trabalho diário ao longo da época e só isso nos permitiu voltar a vencer este troféu. Estamos de parabéns!”.
“Sentimos também um forte apoio vindo da bancada ao longo de todo o dia e isso foi fundamental para o resultado final”, garante a treinadora que destacou ainda a estreia de oito nadadores. “Introduzimos oito atletas na competição e isso foi muito positivo não só para o desenvolvimento deles enquanto nadadores, mas também para o nosso próprio crescimento enquanto equipa”, conclui Carla Cardoso

Artigos Relacionados