André Vivas, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas, garantiu que a freguesia atingiu um novo ciclo de desenvolvimento e tem de ser vista com outros olhos. A promessa que o autarca fez à sua população foi honrá-los com trabalho e dedicação, e a percentagem de execução de obra fala por si, por isso sente-se “muito orgulhoso” por tudo que tem proporcionado aos lamacenses.
Santa Maria de Lamas sempre foi “uma freguesia de referência no concelho” e no horizonte de André Vivas está o objectivo de que seja reconhecida a nível nacional. “A nossa maior dificuldade é sermos ambiciosos […] queremos sempre mais”, confessou o presidente, afirmando que o caminho tem sido positivo. Até à data, “missão cumprida”.
Das promessas que fez, quais foram cumpridas?
Tenho vindo a dizer já há bastante tempo que Santa Maria de Lamas atinge, neste momento, um novo ciclo de desenvolvimento. Temos de reconhecer que no passado recente, eventualmente, a freguesia estava um pouco estagnada. Tenho total respeito por quem esteve nos desígnios da nossa freguesia e estou convicto de que deram o seu melhor. Temos personalidades de referência nas quais me revejo como, António da Estela, um dos melhores presidentes.
Leia a entrevista na íntegra na nossa edição impressa.