Habitantes de Corga de Lobão insatisfeitos com árvores urbanas

Os habitantes da Corga do lobão estão insatisfeitos com as árvores existentes em parte da rua do Comércio. Segundo os moradores, o tipo de árvores representa dois problemas: a seiva que libertam tornam os passeios escorregadios, o que já levou à queda de pessoas; as raízes que, entretanto, desenvolveram impedem o estacionamento de, pelo menos, quatro viaturas.

Segundo os moradores a situação já se arrasta há vários anos e os pedidos para que as árvores fossem substituídas não surtiram efeito. Os habitantes daquela zona pedem agora a substituição antes da Primavera, para que a situação não se arraste por mais um ano.

Contactado pelo Jornal N, o presidente da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, David Neves, disse que o problema já está a ser tratado, tendo, inclusive, a aprovação verbal por parte das Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela requalificação das baias de estacionamento. O presidente da União de Freguesias garantiu que a substituição das árvores e a requalificação dos passeios serão realizadas ainda este ano.

Artigos Relacionados