Anta e Guetim ausculta população sobre ambiente e espaço público

A Junta de Freguesia de Anta e Guetim, em conjunto com a Associação Bandeira Azul Ambiente e Educação (ABAAE), lançaram um inquérito à população, à procura da opinião sobre temas como a recolha de lixo, limpeza dos espaços públicos, manutenção das vias e parques, bem como os espaços verdes.

“Quero Viver numa Eco-Freguesia” é o título da sondagem lançada pela Junta de Freguesia de Anta e Guetim, na passada sexta-feira, dia 13 de dezembro. Este inquérito integra uma candidatura às Eco-Freguesias XXI 2025 e visa solicitar a opinião da comunidade, de modo a identificar situações que carecem de intervenção, e ainda reunir propostas de melhoria em 4 domínios relacionados com a melhoria do espaço público da Freguesia: limpeza e higiene urbana; espaços públicos, equipamentos e mobiliário urbano; espaços verdes. A Junta de Freguesia irá posteriormente analisar e comentar os resultados da sondagem, procurando ainda, sempre que possível, dar resposta às sugestões apresentadas.
Podem responder à sondagem todos os antenses e guetinenses com mais de 18 anos, que acedem ao formulário online disponibilizado pela Junta de Freguesia. Quanto maior for a participação da população, mais pontos Anta e Guetim conseguirá arrecadar na sua candidatura ao galardão da ABAAE.
A iniciativa parte da necessidade de estreitar a relação entre a população e a autarquia num processo de candidatura que se pretende alicerçado na democracia participativa e que visa promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável traçados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia o artigo na íntegra na edição nº399 do nosso jornal.

Artigos Relacionados