Antenses contra a saída do Centro de Saúde de Anta para a Ponte de Anta

A deslocação da Unidade de Saúde Familiar de Anta (USFA) do edifício da Junta de Freguesia de Anta para a antiga escola primária Anta3 tem dado que falar. Existe, inclusive, uma petição a circular que conta, até ao momento, com 169 assinaturas. No geral, a população encontra-se contra esta deslocação por entender que a actual localização do Centro de Saúde é mais central e que reúne todas as condições para a prestação dos cuidados de saúde. O Jornal N foi para a rua e falou com os utentes da USFA e os comerciantes do centro da vila Antense. Deixamos-lhe uma amostra das opiniões recolhidas e alertamos para a falta de informação que existe sobre as futuras instalações da USFA.

 

“Já assinei a petição. Temos um posto médico bom, um dos melhores do país, dito por muita gente que sabe. Não têm necessidade de gastar dinheiro. A mim, a mudança vai causar-me muito transtorno. Vivo nos Altos- Céus e venho a pé para aqui. Se for para a Ponte de Anta já não é assim. Se fosse necessário, poderiam aproveitar a cave para aumentar o espaço. Para além disso, o Centro de Saúde traz muita vida aqui ao centro de Anta, o que faz toda a diferença.”

Aurora Gonçalves, 59 anos, utente USFA

 

Em resposta à polémica causada, no passado dia 27 de Dezembro a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, emitiu um comunicado no site do município sobre a obra que irão realizar na União de Freguesias de Anta e Guetim.

 

Nuno Almeida foi surpreendido com a decisão de mudança da USFA em Agosto de 2023

Contactado pelo Jornal N, o presidente da União de Freguesias de Anta e Guetim, Nuno Almeida, afirmou ser contra esta decisão do Município de Espinho.

 

Leia a notícia completa na nossa edição impressa.  

 

Artigos Relacionados