De 27 de Outubro a 29 de Dezembro
“Origens” é o nome da exposição do conhecido artista feirense Fernando Augusto Rocha, que vai estar patente no Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, de 27 de Outubro a 29 de Dezembro.
O Museu do Papel Terras de Santa Maria inaugurou no dia 27 de Outubro a exposição temporária “Origens”, do artista plástico brandoense Fernando Augusto Rocha. Para o autor, esta exposição representa um regresso às origens, como tão bem o nome da exposição adivinha.
A escolha do Museu do Papel para a mostra é “óbvia” para o artista, na medida em que tem, desde sempre, uma relação próxima com esta instituição. Expor durante a iniciativa Semana Aberta, integrada nas comemorações do 23.º aniversário do museu, representa um motivo de ainda maior orgulho para o artista.
Segundo o autor, a escolha dos tons de preto, branco e cinza está relacionada com o facto de, na génese da sua aquisição do gosto e sentido estético, estar a banda desenhada que, durante a sua infância, era impressa a preto e branco. Por isso, esta exposição de pintura tem uma forte componente gráfica patente em quase todos os trabalhos.
Leia o artigo na íntegra na edição nº392 do nosso jornal.