No dérbi da Ponte de Anta, disputado em Cassufas, na manhã de domingo, a contar para a segunda jornada da I divisão do futebol popular espinhense, entre o Bairro e o Desportivo, a vitória caiu para o Bairro, mais eficaz e menos penalizado em termos disciplinares.
O Bairro entrou melhor na partida e já vencia por 2-0 ao intervalo, vantagem alargada com mais um golo na segunda parte. Marcaram Pedro Carvalho e Brian Canepa, que bisou na partida. O Desportivo da Ponte de Anta ainda reduziu na segunda parte, mas o golo de Márcio Pereira não foi suficiente. O Desportivo sofreu com duas expulsões por vermelho direto. O Bairro também viu um jogador expulso, mas por acumulação por amarelos.
A Quinta de Paramos venceu por 2-1 o Cantinho da Ramboia sendo a única equipa só com vitórias no campeonato, isolando-se no primeiro lugar da tabela. logo à segunda jornada. O Cantinho abriu o marcador logo aos 3 minutos por Diogo Fonseca, mas a equipa da casa conseguiu dar a vota ao resultado ainda na primeira parte com golos de Ricardo Sá e Manu Costa.
Depois do empate da passada semana, a Novasemente alcançou a sua primeira vitória na tarde deste sábado em casa da AD Guetim que repetiu o resultado da passada semana, perdendo por 2-3. A equipa de Anta alcançou a vitória com golos de Rúben Oliveira, Valente e Robert. Quanto aos golos da equipa guetinense, foram marcados por Miguel Pereira e Valter Cunha.
Depois de ter vencido na passada semana, a Juventude da Estrada não conseguiu a vitória, perante os Magos, na sua primeira partida disputada em casa, permitindo que os antenses conquistassem os seus primeiros três pontos. Os golos da Juventude Estrada foram de Alexandre Silva e Jorge Gomes, enquanto pelos antenses marcaram Lucas Roberto, João Silva e Flávio Vieira.
O futebol popular de Espinho viveu momentos difíceis esta semana, em especial o Rio Largo Futebol Clube que perdeu um dos seus atletas. Eduardo Filipe Gonçalves, mais conhecido por Pardal, guarda-redes do Rio Largo com 21 anos, faleceu, vítima de doença.
Para que o clube pudesse prestar a devida homenagem ao seu atleta e realizar o luto, a partida entre Leões Bairristas e Rio Largo foi adiada para data a determinar.