Câmara Municipal reforça apoio às Associações de Pais

Apoio ao Associativismo Educativo soma-se ao reforço do financiamento aos Agrupamentos de Escolas

A Câmara Municipal de Ovar aprovou, na última reunião do órgão, um apoio financeiro de 26.956 euros às Associações de Pais das escolas do concelho, registando um aumento de 13% face ao ano anterior.

Este reforço financeiro insere-se na estratégia municipal de valorização da Educação, que tem sido uma “prioridade assumida pela autarquia”. Além deste apoio direto às Associações de Pais, o Município tem vindo a reforçar o investimento nos Agrupamentos de Escolas, através de um plano de financiamento que garante melhores condições para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, que tem também o pelouro da Educação, sublinha que este esforço financeiro reflete o compromisso da autarquia em criar um ambiente educativo mais dinâmico e participativo. “Acreditamos que uma comunidade educativa forte começa com um envolvimento ativo das associações de pais. Este aumento do apoio é um sinal claro de que a Câmara Municipal de Ovar valoriza e reconhece o papel essencial destas associações no sucesso escolar, na qualidade da educação no nosso concelho e nas atividades que desenvolvem”, destaca o autarca.

A Câmara Municipal de Ovar reafirma assim “a Educação como um dos pilares fundamentais da sua ação, garantindo os recursos necessários para o bom funcionamento das escolas e promovendo uma maior participação dos encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos”, pode ler-se.

Artigos Relacionados