A capital do voleibol recebeu um dos mais tradicionais dérbis da modalidade na tarde de sábado, com tigres e mochos a não defraudaram os adeptos que encheram o renovado Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis para assistir a uma partida onde não faltaram emoção e garra.
A jogar em casa, a Associação Académica de Espinho entrou melhor na partida e venceu de forma razoavelmente tranquila os dois primeiros sets (25-20, 25-21), só que os tigres não quiseram deixar créditos por mãos alheias e vencer os dois sets seguintes (17-25, 21-25) levando a partida até à negra.
No momento decisivo, os tigres conseguiram ser mais fortes, vencendo a negra por 15-12 e conquistando a vitória em casa de uma adversário direto na luta por uma lugar entre os melhores da elite do voleibol nacional.
Com esta derrota, a AA Espinho complicou as contas no apuramento entre os 8 primeiros desta fase, mas ainda faltam três jornadas para disputar.
Na 11ª jornada, disputada sábado, o Espinho recebe o Sporting de Portugal pelas 17 horas, na Nave e a Académica vai a Viana onde joga pelas 16 horas.
Malapeiro e justiceiro unidos pelo fair-play
No passado sábado, 28 de agosto de 2024, o Sporting Clube São João de Ver e a Associação Desportiva de