Centro Social Dr. Crispim Teixeira Borges de Castro celebrou 44 anos de dedicação à comunidade

O Centro Social Dr. Crispim Teixeira Borges de Castro comemorou com entusiasmo o seu 44.º aniversário no dia 30 de janeiro, passada quinta-feira. A celebração, que envolveu toda a comunidade de Milheirós de Poiares, foi marcada por momentos de alegria e emoção, com a comunidade unida cantando o hino da instituição.

Manuel Melo, presidente da Junta de Freguesia de Milheirós de Poiares, iniciou o evento destacando a importância da instituição para a localidade. Para o autarca, o Centro Social “é uma marca da freguesia”, referindo-se ao carinho com que a instituição cuida tanto das crianças quanto dos idosos. “É muito gratificante ter uma instituição como esta na freguesia, pelo seu empenho e dinamismo. Faz muita falta aos meios e à sociedade”, afirmou.

O Centro Social Dr. Crispim Teixeira Borges de Castro, que oferece serviços para crianças e idosos, também possui um lar de idosos que se destaca pelo atendimento humanizado e a qualidade dos serviços prestados. Manuel Melo enfatizou a importância de colaborar com a instituição, afirmando que a nova direção tem realizado um trabalho dinâmico e exaustivo. “Toda a comunidade deve estar ao lado da direção para que consigamos alcançar os objetivos que foram estabelecidos e, assim, melhorar as condições para quem frequenta a casa”, concluiu.

O evento contou ainda com a presença do vereador do Ambiente, Jardins e Espaços Verdes, Mário Jorge Reis, que dedicou palavras especiais tanto aos idosos quanto às crianças atendidas pela instituição. “Os centros sociais são para nós instituições por quem temos um carinho muito especial. Em todas as freguesias, representam um objeto social de proximidade, carinho e ligação muito forte com a comunidade”, afirmou.

Mário Jorge Reis ressaltou que a Autarquia tem se esforçado para garantir boas condições para essas instituições, garantindo o bem-estar das crianças e a dignidade dos idosos. “Estamos unidos no espírito de entreajuda e solidariedade. Essa é a base das nossas instituições”, sublinhou o vereador.

Lúcia Pinho, presidente do Centro Social, também fez questão de destacar o trabalho incansável das colaboradoras da instituição. “O sucesso do nosso trabalho deve-se ao desempenho de todas as colaboradoras. Sem elas, não poderíamos realizar o excelente trabalho que desenvolvemos. Elas são o motor mais importante do nosso Centro Social”, enfatizou

A celebração de 44 anos do Centro Social Dr. Crispim Teixeira Borges de Castro é um reflexo do compromisso contínuo com a comunidade e a dedicação em promover o bem-estar das crianças e dos idosos, pilares essenciais para a sociedade local.

Leia o artigo na íntegra na edição nº404 do nosso jornal.

Artigos Relacionados