Colégio Santa Eulália / Castiis selecionado como escola de referência Google for Education em Portugal

Entre 7 e 15 de Outubro, decorreu em Portugal, o 2nd Annual Portuguese Education Summit e o Colégio Santa Eulália e o Castiis foram selecionados como as instituições que integram programas de inovação pedagógica e social com e através do digital na Educação, no nosso país, nomeadamente, pelo facto do Colégio Santa Eulália ser a única escola de referência Google for Education, em Portugal.

Esta é uma organização Portuguesa e Norte Americana, liderada este ano, por Marco Bento, Professor e Investigador em Tecnologia Educativa da Escola Superior de Educação de Coimbra, e consultor científico e pedagógico do Colégio Santa Eulália.

Esta iniciativa pretende promover o conhecimento e o debate de sistemas educativos, para construir e melhorar a Educação em todo o Mundo, reconhecendo o melhor de cada sistema educativo, nomeadamente, os projectos inovadores em cada país visitado.

Assim, o Colégio Santa Eulália, pela sua visão estratégica, nos últimos anos tem assumido um papel de destaque, pela forma diferenciada, única, inclusiva e bastante inovadora do seu pensamento educativo. Mas, essa valorização é também internacional, com estas iniciativas a serem importantes na fundamentação e consolidação de um projecto educativo que assume a valorização dos alunos, desde a sua infância, mas também a valorização dos seniores, no Castiis.

A ligação entre todas as respostas do Castiis e o reconhecimento das pessoas que fazem parte da instituição assumem-se como o ponto mais realçado pela comitiva, pela forma envolvente e dedicada com que a Diretora Geral do Castiis, Madalena Malta, consegue imprimir todos os dias.

A integração pedagógica inovadora com a utilização combinada e equilibrada de tecnologias móveis e plataformas digitais, assume-se com um dos pilares que valoriza ainda os espaços físicos transformadores em aprendizagens significativas, sobretudo pelas aulas no exterior e toda a vegetação tão única dentro de toda a instituição, que tem um papel na educação ambiental dos jovens. A sala sensorial e a piscina são outros dos espaços realçados, pelo tratamento única que crianças e idosos recebem com terapeutas especializados, garantindo uma eficaz terapia e melhor aprendizagem.

Leia o artigo na edição nº392 do nosso jornal.

Artigos Relacionados