A Associação Empresarial da Feira (AEF) está a promover mais uma edição do Concurso de Montras de Natal, uma iniciativa que enaltece a criatividade, o espírito natalício e o dinamismo do comércio local. Este ano, o evento conta com a participação de 48 estabelecimentos, provenientes de diversas freguesias do concelho, incluindo Arrifana, Argoncilhe, Fiães, Lobão, Sanguedo, Santa Maria da Feira, Espargo, Vale, Canedo, Gião, Louredo, Mozelos, Paços de Brandão e Santa Maria de Lamas.
Com um vasto leque de setores representados – desde artesanato e decoração de interiores até áreas como restauração, saúde e tecnologia -, o concurso evidencia a diversidade e a qualidade do tecido empresarial local, fortalecendo a ligação entre comerciantes e a comunidade e incitando a população a privilegiar o comércio local na hora de fazer compras.
A votação pública das montras de Natal decorre até hoje, 16 de dezembro, através da página oficial de Facebook da AEF. As cinco montras mais votadas pelo público serão anunciadas amanhã, dia 17, e passarão para a fase final, onde serão avaliadas por um júri composto por figuras reconhecidas pelo trabalho desenvolvido em prol do município, nomeadamente pela deputada Susana Correia, pela presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, Cristina Tenreiro, pela diretora do ISVouga, Idalina Portela, pela diretora das Termas de S. Jorge, Teresa Vieira, e por Maria do Céu Nunes e Clara Bernardes, dirigentes da AEF. No dia 19 de dezembro, os vencedores serão revelados, e a cerimónia de entrega dos prémios acontece no dia seguinte.
Para o presidente da AEF, Alferes Pereira, o Concurso de Montras de Natal é uma tradição que promove a interação entre os comerciantes e a comunidade celebrando o talento e o esforço de cada participante. Destacando a importância desta edição, que registou a maior participação de sempre, Alferes Pereira sublinha que “o elevado número de inscrições e a variedade de setores representados reforçam a vitalidade do nosso comércio local”. O presidente aproveitou ainda para agradecer a todos os envolvidos e convidar a população a participar ativamente, votando e visitando as montras que embelezam as ruas do concelho.
Leia o artigo na íntegra na edição nº399 do nosso jornal.