Cerca de 50 iniciativas em vários palcos da cidade, para levar o FLO a cada vez mais pessoas, celebrando a liberdade e as conquistas de Abril
O Festival Literário de Ovar atinge o marco das dez edições e celebra com uma programação especial, dedicada à liberdade de pensar, escrever e dizer. Um hino à literatura e às portas que Abril abriu. Com inúmeros palcos espalhados pela concelho e cerca de 50 iniciativas pensadas para levar a história do FLO a cada vez mais pessoas, de 18 a 22 de Setembro, Ovar é um livro aberto. Oficinas, poesia, contos, exposições, teatro, música, visitas encenadas e apresentações de livros, como no primeiro dia, o objectivo da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Ovar e com a curadoria do escritor Carlos Nuno Granja, passa por promover a literatura e a literacia em redor de uma cidade vibrante e inspiradora.
“50 anos depois do 25 de Abril, que teve um papel fulcral no acesso à leitura, continuamos caminho, com o objectivo de aproximar escritores e leitores e de estimular a leitura e a criatividade em todas as idades, celebrando, juntos, a liberdade que Abril nos permite viver”, antecipa Domingos Silva, presidente da Câmara Municipal.
Leia o artigo na íntegra na edição nº386 do nosso jornal!