Estando em causa a liderança do campeonato, o Desportivo da Ponte de Anta não vacilou e venceu os Estrelas Vermelhas na manhã de domingo por três golos sem resposta, resultado que só não foi mais alargado porque a turma antense falhou por diversas vezes na finalização. O Desportivo da Ponte de Anta beneficiou de um autogolo, o segundo do desafio, tendo marcado os outros dois golos Alírio Vasconcelos e Xalé.
Na partida da jornada, disputada na tarde de sábado, o Bairro da Ponte de Anta bateu a líder AD Guetim por 1-0 e, depois de estar em primeiro à condição, com vitória do Desportivo, é agora segundo. Como era de esperar, o jogo de sábado foi difícil e bastante disputado, com uma AD Guetim muito organizada e preparada, contra um Bairro que se apresentou cheio de garra. Ganhou o querer do Bairro, com Ruben Castro a sair do banco para conquistar os três pontos.
Adversários diretos na tabela classificativa, Os Morgados de Paramos e o GD Outeiros defrontaram.se na tarde de sábado, com a vitória a sorrir à turma da casa que assim mantém o quarto lugar na tabela classificativa. A partida encontrava-se empatada se golos ao intervalo, mas Adriano Rodrigues e Paulo Costa marcaram para os Morgados na segunda parte, vantagem que o golo de Eduardo Rato não conseguiu anular.
As contratações da Associação de Esmojães parecem estar a dar resultado e a equipa antense começa a recuperar de um início de campeonato menos conseguido, estando na sétima posição com os mesmos pontos do Idanha e Estrelas vermelhas. No sábado à tarde, em Cassufas, a Associação recebeu o Lomba de Paramos e. depois de estar a vencer por 1-0 ao intervalo, ganhou por 4-1 com um autogolo e golos de Gabriel Eusébio, André Silva e do presidente do clube, José Carlos Silva. Wilson Gomez marcou pelo Lomba.
A jogar no Campo da Idanha na tarde de sábado, os Estrelas da Ponte de Anta perderam por 3-2, continuando sem alcançar nenhuma vitória no campeonato. O GD Idanha saiu vitorioso da partida em casa, marcando por três vezes. Os goleadores de serviço foram Diogo Guimarães Bruno Ferreira e Bruno Guimarães.