Espectáculo solidário para ajudar o Rafael

No próximo dia 30 de Novembro, às 21h, realiza-se no auditório do Casino de Espinho um espectáculo solidário, cujas receitas revertem para o suporte das despesas com a reabilitação do Rafael. Os artistas Rui Porto, Jorge Bandeira, Cláudio Rocha, Irene Vieira, Carla Teles e Lean Cruz vão associar-se ao espectáculo solidário dedicado ao pequeno Rafael. A escola de dança Creative Move também vai participar e abrilhantar a noite. A pulseira para assistir ao evento tem o valor de 10 euros e pode ser adquirida no Restaurante Casarão do Emigrante, em Paramos, no São Paio Park, em São Paio de Oleiros e na página “Amado Príncipe Rafael”.

Em 2023 a vida do menino de dois anos, residente em Esmoriz, mudou depois de realizar uma cirurgia ao coração devido a uma patologia cardíaca detectada ainda na gravidez. Durante o procedimento cirúrgico, com duração de cerca de 10 horas, um coágulo impediu o fornecimento de oxigénio a zonas espalhadas pelo cérebro, criando nele, lesões irreversíveis, incapacitando-o a vários níveis.

Apesar do quadro de saúde complexo, a família mantém a esperança da recuperação do pequeno Rafael que, apesar de difícil, não é impossível, e por isso, procuram disponibilizar-lhe o acesso aos melhores tratamentos de reabilitação e estimulação, também aconselhados pelo Sistema Nacional de Saúde (SNS), contudo, estes tratamentos não estão disponíveis no público na qualidade e quantidade desejada.

Para compensar esta lacuna, a família procurou uma alternativa de qualidade no setor privado com um custo mensal que ultrapassa os 1000€. Estes custos, a par de outras despesas com medicação, entre outras, colocam grandes desafios e dificuldades económicas à família, que apenas quer potenciar a recuperação do Rafael e equilibrar o seu orçamento familiar.

Leia o artigo na íntegra na edição nº397 do nosso jornal.

Artigos Relacionados